domingo, 15 de agosto de 2010

Pózinho de pirlim-pim-pim

Como 99,999999999% das mulheres, meninas, fêmeas, ou seja, seres humanos portadores de mais de um cromossomo X eu nunca fico completamente satisfeita com os números que aparecem na minha frente quando subo numa balança. E, pra ajudar, sou sedentária, preguiçosa e adoro porcarias de todo tipo. Resumindo, sou, no meu conceito, gordinha.

Já passei pela fase de fazer tudo que é dieta maluca. Desde de passar uma semana comendo só abacaxi até tomar os famoso shakes que subistituem até duas refeiçõs diárias. Resultado: eu emagrecia míseros 2kg. passando fome e vontade, ficava puta da vida e me consolava com uma barra gigante de chocolate. (Engraçado como funciona a mente feminina, não?)

Eu trabalho com 30 mulheres. Então, dentre a grande diversidade (?) de assuntos um bem recorrente são as dicas para emagrecer. E foi assim que, certo dia, uma das minha colegas (beijos Ana Paula!) disse ter visto uma receita que utilizava feijão branco. Não poderia ser mais simples. Feijão branco cru, batido no liquidificador ou num processador (essa foi a parte favorita da minha gatinha, Ruby, que ficou correndo pela casa ensandecidamente com o barulho) e coado, até ficar bem parecido com farinha de trigo. Eu misturo uma colher de chá em um pouquinho de água e tomo de um gole só (é só fingir que é uma dose de tequila) meia horinha antes do almoço e... E só! Não é mágico?

Não. Essa receita não vai "secar 15kg. em 10 dias!" nem te deixar com a "barriguinha chapada em uma semana!". Mas, para as preguiçosas assumidas e, que ainda por cima não param em casa para preparar refeições suuuper equilibradas com ingredientes de altíssima qualidade e blábláblá... já é uma grande ajuda. É a longo prazo. Mas a não ser que você vá se casar em uma semana ou quer ficar magra para um vestido ou encontro, tá valendo.

Pra deixar ainda mais prático comprei uma daquelas papinhas prontas que vêm naqueles potinhos de vidro pequenininhos e bonitinhos e usei o vidrinho para guardar um pouquinho do meu querido pózinho e andar com ele na bolsa. Assim, não tenho desculpa para não tomar todos os dias na hora do almoço (que é a única refeição que faço, de certa forma, como manda o livro).

Mas vale ressaltar aqui. Acho ridícula e absurda a falsa idéia de que o que é natural não pode fazer mal. Se for assim, quero ver quem passa urtiga "pra hidratar a pele" ou come capim sem ter dor de barriga. O feijão é um alimento que estamos habituados a consumir e não qualquer "matinho" que o tio do amigo do cunhado da vizinha da prima trouxe de Pindamonhangaba ou Curralinho (sim, essa cidade existe!). Tomem cuidado com milagres! ;-)

Esse é meu relato. Sem grandes esforços dei uma forcinha para, pelo menos, não engordar. Em um mês perdi uns 4 kg. Não tem como escapar de todo o aparente blábláblá de comer equilibradamente, fugir das porcarias e fazer exercícios (e uns retoques cirúrgicos, claro) se você quer ficar igual à Angelina Jolie, Cléo Pires e essas chatas (odeio!) por quem seu namorado baba. Mas se você tiver preguiça e paciência, que custa chamar a Sininho pra te dar um pouco do pózinho de pirlim-pim-pim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário