terça-feira, 12 de julho de 2011

Minha saúde é importante ou eu sou hipocondríaca?


Porque os homens em geral não gostam de ir ao médico? Opção A: Eles tem medo. Opção B: Eles tem uma resistência maior a incomôdos e dores. Opção C) Eles gostam de fazer charminho e serem cuidados pelas esposas/namoradas/mães. Eu sinceramente acredito na opção C, mas aí vai de cada um...

E as mulheres? Porque as mulheres vão ao médico? Opção A) Elas gostam de ir ao médico. Opção B) Elas não suportam dores e incômodos tão bem quanto os homens. Opção C) Elas morrem de medo de ficar doentes. Opção D) Elas ficam doentes com mais frequência. Opção E) Elas gostam de sentis que estão se cuidando. Opção F, G, H, I...

Eu poderia colocar muitas opções para as mulheres, mas acho que é impossível resumir a relação das mulheres com o homem do jaleco branco com tanta facilidade. Alguém que nos vê nas possíções mais desagradaveis e vulneráveis, que só mamãe via quando trocava nossas fraldinhas é quase um membro da família, não dá pra ficar muito tempo sem visitar o amigo ginecologista.

E os maldosos raios UV que acabam com a nossa pele de pêssego!!! Socorro amigo dermatologista! Que creme eu uso para minha pele oleosa na zona T? E o filtro solar, o anti rugas, as estrias, a celulite, os cabelos, as manchas etc, etc, etc.... Tudo aquilo que a massa corrida, a chapinha e os cremes tentam esconder. Só o dermatologista conhece esses segredos abomináveis!

Fora eu e alguns outros problemáticos, pouca gente queria ou gosta de usar óculos. (Eu sempre morri de vontade!) Então, o querido oftalmologista aparece pra tentar ajudar e deixar os olhares mais, digamos, translucidos... (Será que é essa a palavra que eu estava procurando?)

Preciso emagrecer! Preciso engordar! Tô com dor de estômago! Enxaqueca, TPM... Alô, é do nutricionista? Endocrinologista? Neurologista? Acumpunturista? Pai de santo?

Com quem eu vou desabafar? Minha vida está muito complicada. Acho que preciso ir ao terapeuta!

O catálogo de especialidades médicas naqueles livrinhos dos planos de saúde são quase um cardápio. Na vida corrida e maluca que levamos hoje em dia, quando conseguimos parar pra pensar em nós mesmas e decidimos abrí-lo vamos pensando há quanto tempo não cuidamos de nós mesmas. E que, se não o fizermos, quem o fará? E começa a maratona...

Agora, mais importante, já pensou se a gente ficar doente, quem vai cuidar dos homens de nossas vidas, sejam irmãos, filhos, pais, namorados ou maridos?

É isso.. Tenho que ir que está quase na hora da consulta com o dentista!

Beijos!

Dri

Nenhum comentário:

Postar um comentário